DESTAQUES

 DOM HENRIQUE REALIZOU PALESTRA E CELEBROU A SANTA MISSA NO CRESCER 20 ANOS EM CAMPINA GRANDE - PB

Durante participação no 20º Crescer – O Encontro da Família Católica, na tarde desta segunda-feira, dia 27, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande, o bispo diocesano de Palmares (PE), dom Henrique Soares, ressaltou que “a família é liderada por casal formado por um homem e uma mulher”.

“Casar é uma vocação, um chamado de Deus, e o casal é constituído por pessoas diferentes que se enriquecem uma a outra”, destacou o bispo, durante a pregação intitulada “Família: contrários que se aproximam pelo amor”.

Dom Henrique Soares falou ainda sobre a necessidade de renúncia que existe no casamento. “Quem não quer deixar a vida de solteiro, não deve casar. Na vocação cristã, primeiro acontece o ‘vai e deixa’ para depois o ‘vem e segue-me’. Amar é aprender a ter felicidade na felicidade do outro”, frisou.

O bispo destacou também a importância dos filhos. “Para um casal, o filho é um ‘eu te amo’ feito gente. É o amor do pai e da mãe que se mistura e gera vida. Quando os filhos chegam, o amor do casal ganha uma nova profundidade”, disse.