Please reload

Posts Recentes

Is 53,10-11

Sl 32

Hb 4,14-16

Mc 10,35-45

Comecemos observando o Evangelho.

Notemos como os dois irmãos, Tiago e João, se dirigem a Jesus: “Queremos que faç...

Homilia para o XXIX Domingo Comum - Ano B

October 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Previsões para 2006

January 24, 2010

2006 está às portas! O que nos prepara o Ano Novo? Certamente, o processo de descristianização de nossa sociedade avençará. As seitas continuarão crescendo, a alienação religiosa ganhará mais terreno, o número de pessoas que se dizem católicas continuará caindo. Haverá mais ataques à Igreja de Cristo e a imprensa vai se deliciar divulgando em alto e bom som escândalos no clero... Mais uma vez, aparecerão "grandes" livros, filmes e documentários "geniais" desacreditando Jesus Cristo, o cristianismo e a Igreja católica...

Certamente, o Governo Lula continuará promovendo a facilitação do aborto nos hospitais públicos; tentar-se-á fazer aprovar o projeto de união civil dos homossexuais, da Marta Suplicy, do PT de São Paulo e, de quebra, a adoção de crianças por pares homossexuais. Também, continuarão a promover a retirada dos crucifixos das escolas e repartições públicas... Afinal, acham mesmo que é preciso matar o Cristo, eliminá-lo do coração da nossa sociedade. Pensam que, assim, o homem será realmente livre e feliz... Coitados! Não compreendem que a morte de Deus no coração de uma sociedade é a morte dessa mesma sociedade! O homem sem Deus é um homem sozinho, numa vida sem sentido transcendente e sem esperança. O homem sem Deus não passa de um ser sedento de vida e destinado a morrer; um frustrado numa vida sem sentido. Nem mais nem menos!

Para matar Deus e "libertar" o homem, a televisão continuará pervertendo, alienando e procurando desmoralizar o cristianismo; a violência urbana aumentará, mais famílias serão destruídas, mais adolescentes engravidarão colocando no mundo filhos sem pais maduros e prontos para acolhê-los; a corrupção política e a impunidade continuarão tranquilamente o seu curso... E o Lula continuará dizendo que é o homem mais ético e honesto do País! Morra Deus, viva o homem - eis o que o mundo apregoa sempre com ações e, algumas vezes, também com palavras! De novo: sem Deus, o homem não vive; sem Deus, ele se desumaniza, se destrói, perde de vista seus valores mais belos e profundos e sua maior dignidade, que é ser imagem e semelhança do seu Criador!

Mas, apesar de tudo isto, 2006 será Ano de Graça! Sim, porque Cristo veio: nasceu para nós, homem verdadeiro entre os homens, assumindo nossa história e nossa vida, colocando na treva humana a luz de Deus! Por nós, morreu e ressuscitou e conosco continua, sempre presente na potência do seu Santo Espírito! No Ano Novo, quantos poderão escutá-lo na sua Palavra sempre atual e presente na Igreja; quantos poderão tocá-lo e dele se alimentar na Eucaristia; quantos experimentarão sua graça vitoriosa e libertadora nos sacramentos da Igreja... Em 2006, quantos farão experiência da doce e potente presença do Senhor em suas vidas! Apesar da difusão das trevas, a luz estará presente; apesar do aparente triunfo da impiedade, Aquele que venceu e é Senhor nunca nos deixará e continuará atraindo a si a humanidade sedente, faminta e cansada! 2006 será Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo! A Igreja estará mais próxima do Dia do Senhor, que é seu destino neste mundo e será sua plenitude e repouso no mundo que há de vir...

Eis! Um Ano de lutas e lágrimas; um Ano de graça e certa esperança, porque sabemos que o Nosso Senhor e Salvador venceu e é Senhor da história! Um abençoado 2006, irmão! Um santo Ano Novo, irmã! Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje; ele o será pelos séculos sem fim! Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim! A Ele o tempo e a eternidade. Amém!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags