Please reload

Posts Recentes

Is 53,10-11

Sl 32

Hb 4,14-16

Mc 10,35-45

Comecemos observando o Evangelho.

Notemos como os dois irmãos, Tiago e João, se dirigem a Jesus: “Queremos que faç...

Homilia para o XXIX Domingo Comum - Ano B

October 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Deixar, caminhar, ser bênção...

February 23, 2010

Hoje, a Liturgia da Palavra da Santa Missa nos faz ouvir a vocação de Abraão, nosso pai na fé. Ali se nos apresentam, entre outras, três coisas que dão o que pensar:

1. Toda vocação começa não com um “Segue-me”, mas com um “Deixa”! Quem não se dispõe a partir, a deixar, a renunciar, nunca poderá, de verdade, responder ao “Vem e segue-me!” Quantas vezes nos entusiasmamos e dizemos: “Dou-te tudo, vou contigo!” Mas, por esquecer que é necessário deixar e deixar-se, logo vem o desânimo e já não mais se continua no caminho...

2. Falando em caminho, em destino, o chamado é para ir “onde eu te mostrarei”. Deus mesmo é o caminho, Deus mesmo é o destino, Deus mesmo é a garantia. Não outra possibilidade. Ou se caminha assim com Deus, confiando-se nele inteiramente, ou não vale a pena caminha, não se chegará a lugar algum.

3. Quando se deixa, se parte, se caminha, esperando somente em Deus, torna-se uma fonte de bênção para os irmãos e para o mundo: “Eu farei de ti uma bênção! Em ti serão abençoados os povos da terra!” Não só para Abraão, nosso pai na fé, mas todos nós, para cada um de nós, valem tais palavras!

Deixemos, caminhemos no Senhor e seremos uma bênção em casa, no trabalho, no mundo...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags