Please reload

Posts Recentes

Is 53,10-11

Sl 32

Hb 4,14-16

Mc 10,35-45

Comecemos observando o Evangelho.

Notemos como os dois irmãos, Tiago e João, se dirigem a Jesus: “Queremos que faç...

Homilia para o XXIX Domingo Comum - Ano B

October 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Administradores que sejam fieis na esperança

March 24, 2010

O Senhor, no evangelho de hoje, conta-nos uma dura parábola: elogia os empregados que tomam conta da casa do senhor que partiu em viagem. Um dia o senhor voltará. Ninguém sabe o quando, ninguém sabe o como... Mas, voltará... Pode ser pela meia noite, pode ser na última vigília, pelas três da madrugada... Não importa. O senhor deseja que os servos estejam vigilantes!

Mas, se os servos pensarem: “O senhor demora; talvez sequer volte...” E começarem a agir como ser a casa fosse deles: espancando os outros servos, comendo, bebendo... Quando o patrão bater à porta e entrar, partirá ao meio esses maus servos...

Pedro pergunta: “Para quem contas esta parábola? Para nós, apóstolos, ou para todos?” Jesus responde: “É para os administradores da minha casa; para vós, pastores!”

Ó, meu caro Leitor, reze por nós, pastores do rebanho, administradores da Casa de Deus, que é a Igreja, nossa Mãe católica! Não podemos desfalecer na esperança! Não podemos, ante as dificuldades destes tempos, pensar: “Meu Senhor demora!” – e viver como se Deus não existisse, como se a Igreja fosse nossa, como se não tivéssemos de prestar contas ao Cristo de nossa vida e da vida do rebanho!

Muito nos foi dado – nada menos que a administração dos mistérios de Deus! Muito ser-nos-á pedido! Pobres de nós, que trazemos esse tão grande e precioso tesouro em vasos de argila!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags