Salvos na esperança

A esperança, no sentido teológico, não é somente ter um olhar positivo, um olhar otimista em relação às coisas. A esperança é muito mais

profunda: é ver que em todas as coisas - também onde aparece o mal - há a vitória do bem; ali onde aparece a morte, há a vitória da vida; onde aparece a falta de sentido, há a possibilidade de encontrar caminhos de humanização e caminhos que nos conduzem a uma transfiguração, à salvação.

Nós fomos salvos na esperança, porque se a salvação age já agora em nós, nas nossas vidas, dirigimos, no entanto, àquela salvação total que é a salvação da morte.

Nós, cristãos, devemos ter uma vida que revele a esperança que existe em nós. O Novo Testamento, o Apóstolo Pedro, o Apóstolo Paulo, recordam-nos que exatamente porque Cristo é a nossa esperança, então essa esperança em nós deve ser visível, deve ser contada aos homens, que vendo como nós vivemos, vêem que nós não somos alienados pelo medo, o peso da morte ou do mal, mas que temos realmente essa capacidade de enxergar o que está à nossa frente como uma promessa, promessa de salvação, de plenitude, que vem de Deus.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
SOBRE O SITE

Nosso objetivo é anunciar Jesus Cristo, animando a fé dos cristãos e dando a razão da nossa fé aos que se perguntam por que cremos e no que acreditamos.

LOCALIZAÇÃO

Cúria Diocesana:

Rua da Conceição, 1198 - Centro

55.540-000 - Palmares - PE. Caixa Postal: 77/55.540-000

Telefone: (0xx81) 3661.1320 - Fax: (0xx81) 3661.0748

CONECTE-SE

Receba as novidades do site no seu email!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 - Todos os direitos reservados a domhenrique.com.br | Criado por Guto Azevedo - Comunidade Católica Quem como Deus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now