O que enche os bancos das igrejas?
O que enche os bancos das igrejas? Jesus! Jesus pregado com plena fidelidade ao Evangelho e à perene proclamação de fé da Igreja!
O que enche os bancos das igrejas? Bispos, padres e leigos santos, religiosos que sejam religiosos, que tenham religião!
O que enche os bancos das igrejas? Cristãos que acreditem no que creem, deixem de falar mundanamente, desistam de namorar com o mundo, deixem de criticar a própria Igreja e cuidam de amar Jesus e, com humildade, santidade e coerência, preguem o Evangelho com todas as suas exigências!
O que enche os bancos das igrejas? Mas, espere um momento! E encher banco de igreja deveria mesmo ser a nossa preocupação?
Que encher banco de igreja que nada! Nossa preocupação deve ser a fidelidade ao Senhor, à fé apostólica, às exigências do Evangelho. O resto é secundário, é acréscimo, é consequência!
O Senhor não nos mandou encher bancos de igrejas, mas anunciar a Boa nova da Sua Salvação com convicção de testemunhas, alegria de crentes e fervor de enamorados. Só. Só isto!